quinta-feira, 24 de março de 2011

Jornada Preventiva inicia

O Projeto Jornada Preventiva chega ao seu terceiro dia com muitas atividades, movimentando o Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina no centro da capital e quem passou por lá. O projeto apoiado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, através da Campanha Crack Nem Pensar, está chamando a atenção de crianças e adolescentes de escolas públicas e centenas de pedestres que circulam diariamente pela região.Com objetivo de levar informação sobre a prevenção as drogas em especial o crack, a CUFA Rio Grande do Sul está utilizando a cultura e os esportes, com oficinas e apresentações, mostrando que há diversos caminhos para fazer a transformação e inclusão social.Dentro da programação, estão sendo realizadas bate papos com os ativistas sociais Manoel Soares e Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS e professora de teatro.Nesses três dias de atividades, os alunos puderam participar de oficinas de Capoeira, Basquete de rua, artesanato, judô e teatro. Contou com apresentações da Banda Hiroshima da Cidade de Eldorado do Sul e a Escola de Samba Império Serrano Mirim, da cidade de Guaíba. Nesta quinta e sexta-feira tem muito mais atividades.
Aonde tinha somente lixo, agora tem informação e prevenção.

Aonde tinha somente lixo, agora tem informação e prevenção. Manoel Soares, comanda o bate papo com os jovens da Associação de Moradores do Bairro São Jorge em Guaíba.
Ivanete Pereira, conversando com os jovens sobre cidadania e prevenção! "Informação é a principal ferramenta para manter os jovens afastados das drogas!" Diz Ivanete.
Maxwell mostra como é fácil transformar papel em arte! Oficina de Origami!
Basquete de Rua que aproxima jovens de todas as idades e lugares! Emocionante!
Wagner Souza (Coord de Produção CUFA RS), Professora Eliana Salazar (Diretora da Escola Hiroshima) e Ivanete. Agradecimento à escola!
Roda de Capoeira! Muita gente reunida gingando pela prevenção.
Ivanete com a comissão de frente Mirim da Escola de Samba Império Serrano.
Paulo Daniel, que fez os desenhos do livro Escudeiro da Luz da CUFA RS, conversa com os jovens sobre juventude e prevenção! Tranformação real!
Oficineiro William Rodrigues no basquete de rua!
Manoel Soares, Coordenador Geral CUFA RS.
Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS.
SAIU NA MIDIA
CUFA GUAÌBA