Já estão de malas prontas rumo à Fortaleza os representantes da CUFA RS Manoel Soares e Dinorá Rodrigues, Rogério Santos da CUFA Montenegro e Cátia Rocha da CUFA Rio Grande que irão participar do VI Encontro Nacional da CUFA que inicia dia 16 de fevereiro com a posse da nova diretoria nacional Preto Zezé e Karina Santiago.
Os novos empossados têm vários pontos em comum com as pessoas que passaram pela presidência da entidade: Mv Bill e Preto Zezé começaram muito cedo a desenvolver importantes ações sociais pelo viés do Hip Hop. Ambos foram músicos e hoje são, além de ativistas, produtores culturais, escritores e documentaristas.
Nega Gizza e Karina Santiago são propulsoras de um movimento de mulheres dentro da instituição, que provocou a realização de dezenas de ações voltadas às mulheres do país, sempre provendo atividades como o esporte, a cultura, a moda e a política social. Desse modo, a entidade tem a negritude, o amor pelo trabalho social, a origem periférica e carregam o sentimento CUFA, cuja principal expressão é o trabalho social, a democratização do conhecimento e do poder.
A Central Única das Favelas completa 11 anos de existência em 2011, período no qual vem procurando disseminar oportunidades para jovens pobres principalmente negros dos 27 estados do território brasileiro.
Este encontro fará com que representantes de todos os estados se reúnam de 16 a 19 de fevereiro buscando se qualificar, aprimorar conhecimentos e é claro estar junto a esta grande família que é a CUFA.
Após dia 20, estaremos de volta firmes e fortes, com baterias carregadas de idéias, propostas e discutindo novos rumos da CUFA no Rio Grande do Sul. A CUFA RS realizará seu Encontro Estadual em março na cidade de Canoas.
CUFA GUAÍBA