terça-feira, 23 de novembro de 2010

CUFA RS presente em lançamento

Central Única das Favelas participa do lançamento do Instituto Crack Nem Pensar na manhã de hoje.
Foi lançado hoje pela manhã, no Salão Nobre do Grupo RBS em Porto Alegre, o Instituto Crack Nem Pensar que tem como principal objetivo ampliar a rede de parcerias e as ações contra o crack. Representantes das entidades públicas e privadas que assinaram o protocolo de cooperação.Sete entidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assinaram hoje o protocolo de cooperação que reforça todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela RBS e parceiros através da Campanha Crack Nem Pensar.- Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP)- Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS)- Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)- Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)- Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)- Universide Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)O Instituto vem atender a um anseio da sociedade de unir os diferentes setores para um trabalho conjunto de formação de agentes sociais e construção de soluções dentro do tratamento e enfrentamento ao uso abusivo de drogas.
Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS, Dinora Rodrigues, Coordenadora Administrativa e Nathaly Weber, Coordenadora de Comunicação estavam entre os presentes.A Central Única das Favelas que desenvolve projetos sociais relacionados ao tema, esteve presente na solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e instituições do RS e SC.
Dr. Marcelo Dornelles, presidente da AMP/RS.Há mais de 3 anos realizando projetos sobre a prevenção a violência e consumo de crack, a CUFA RS agregou diversos parceiros entre eles: Grupo RBS, AMP/RS, Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul e Programa de Prevenção a Violência - PPV, lembrado no discurso do Dr. Marcelo Dornelles, que citou Manoel Soares como um dos maiores defensores e apoiadores do tema no Rio Grande do Sul.Entre os próximos projetos de prevenção à violência e consumo de crack realizados pela CUFA RS teremos o Viaduto Vivo, que consiste em atividades culturais e esportivas no Viaduto Imperatriz em Porto Alegre, com a parceria do Clube Internacional. Também o Cine Periferia, que será realizado ainda nesse mês de novembro, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e PPV, percorrendo diversas cidades do estado.Após o lançamento, D. Ivanete presenteou alguns parceiros com a camiseta da CUFA RS/Crack Nem PensarVeja as fotos:
Nelson Pacheco Sirotsky (Presidente Grupo RBS) e Ivanete Pereira (CUFA RS)
Dr. Rodrigo Schoeller de Moraes (Promotor de Justiça e Gerente de Projetos Estratégicos do Ministério Público) e D. Ivanete Pereira.
Dr. Marcelo Dornelles, Ivanete Pereira e Alceu Nascimento (Diretor Executivo da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho)
Dinora Rodrigues, Domingo de Moura (Gerente AMP/RS), Ivanete Pereira e Cristina Rodrigues (Comunicação AMP/RS)
Ivanete Pereira e Eurico Meira (Diretor da RBS TV).Manoel Soares, que é reporter da RBS TV e Coordenador da CUFA RS, estava presente no lançamento do Instituto. Ele lembra do lançamento da campanha em 2009 e todo trabalho desenvolvido no estado, incluindo o lançamento do livro O Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra e o Projeto Circuito Papo Reto, que já está completando três anos de execução no Rio Grande do Sul e atingiu mais de 180 mil jovens em palestras e sessões de cinema comentadas.
Dr. Rodrigo e Manoel Soares.
Dr. Nelson Sirotsky e Manoel Soares.
Eurico Meira (RBS TV), Cyro Martins Filho (RBS SC), Manoel Soares, Cezar Freitas (Rádio Gaúcha) e Marcelo Rech (Zero Hora).