Central Única das Favelas participa do lançamento do Instituto Crack Nem Pensar na manhã de hoje.
Foi lançado hoje pela manhã, no Salão Nobre do Grupo RBS em Porto Alegre, o Instituto Crack Nem Pensar que tem como principal objetivo ampliar a rede de parcerias e as ações contra o crack.
Representantes das entidades públicas e privadas que assinaram o protocolo de cooperação.Sete entidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assinaram hoje o protocolo de cooperação que reforça todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela RBS e parceiros através da Campanha Crack Nem Pensar.- Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP)- Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS)- Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)- Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)- Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)- Universide Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)O Instituto vem atender a um anseio da sociedade de unir os diferentes setores para um trabalho conjunto de formação de agentes sociais e construção de soluções dentro do tratamento e enfrentamento ao uso abusivo de drogas.
Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS, Dinora Rodrigues, Coordenadora Administrativa e Nathaly Weber, Coordenadora de Comunicação estavam entre os presentes.A Central Única das Favelas que desenvolve projetos sociais relacionados ao tema, esteve presente na solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e instituições do RS e SC.
Dr. Marcelo Dornelles, presidente da AMP/RS.Há mais de 3 anos realizando projetos sobre a prevenção a violência e consumo de crack, a CUFA RS agregou diversos parceiros entre eles: Grupo RBS, AMP/RS, Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul e Programa de Prevenção a Violência - PPV, lembrado no discurso do Dr. Marcelo Dornelles, que citou Manoel Soares como um dos maiores defensores e apoiadores do tema no Rio Grande do Sul.Entre os próximos projetos de prevenção à violência e consumo de crack realizados pela CUFA RS teremos o Viaduto Vivo, que consiste em atividades culturais e esportivas no Viaduto Imperatriz em Porto Alegre, com a parceria do Clube Internacional. Também o Cine Periferia, que será realizado ainda nesse mês de novembro, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e PPV, percorrendo diversas cidades do estado.Após o lançamento, D. Ivanete presenteou alguns parceiros com a camiseta da CUFA RS/Crack Nem PensarVeja as fotos:
Nelson Pacheco Sirotsky (Presidente Grupo RBS) e Ivanete Pereira (CUFA RS)
Dr. Rodrigo Schoeller de Moraes (Promotor de Justiça e Gerente de Projetos Estratégicos do Ministério Público) e D. Ivanete Pereira.
Dr. Marcelo Dornelles, Ivanete Pereira e Alceu Nascimento (Diretor Executivo da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho)
Dinora Rodrigues, Domingo de Moura (Gerente AMP/RS), Ivanete Pereira e Cristina Rodrigues (Comunicação AMP/RS)
Ivanete Pereira e Eurico Meira (Diretor da RBS TV).Manoel Soares, que é reporter da RBS TV e Coordenador da CUFA RS, estava presente no lançamento do Instituto. Ele lembra do lançamento da campanha em 2009 e todo trabalho desenvolvido no estado, incluindo o lançamento do livro O Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra e o Projeto Circuito Papo Reto, que já está completando três anos de execução no Rio Grande do Sul e atingiu mais de 180 mil jovens em palestras e sessões de cinema comentadas.