quinta-feira, 17 de maio de 2012

Exposição encerra o Transfotografia

Após percorrer 14 cidades do Estado, o projeto volta com exposição final dos alunos.

Conheça mais sobre o projeto abaixo.




terça-feira, 8 de maio de 2012

CUFA/Guaíba recomeça o Tocando a Vida!

Nesta sexta-feira, dia 11/05, a CUFA/Guaíba reiniciará o projeto tocando a vida. No projeto crianças de 10 á 14 anos aprendem noções teóricas e práticas sobre violão, as aulas acontecerão uma vez por semana na associação dos moradores da vila São Jorge.

O tocando a vida foi idealizado e elaborado pela CUFA/Guaíba com a parceria e colaboração da associação dos moradores da vila São Jorge. Em janeiro de 2012, foi realizado uma primeira edição com duração de dois meses, onde 12 crianças foram beneficiadas com as aulas.



 Esta segunda edição do projeto conta novamente com o apoio do professor Leandro Pereira, estudante de administração, e educador que ensina as crianças do bairro voluntariamente. O responsável pelo projeto André Erich ressalta que a CUFA/Guaiba está buscando doações e apoio para o projeto manter sua continuidade.


Entre em contato com a CUFA/Guaiba no link de doações.

domingo, 6 de maio de 2012



CUFA/Guaíba participa de seminário de formação cidadã em Guaíba.




A CUFA/Guaíba participou no último dia 05/05, na escola CIEP, em Guaíba, do Seminário de Formação Cidadã, realizada pela 12ª Coordenadoria Regional de Educação em conjunto com a prefeitura municipal de Guaíba.
O objetivo do evento foi estreitar a relação e integração entre as escolas que participam dos Programas Escola Aberta e Mais Educação, oportunizando diversas capacitações para socializar experiências, sanar dúvidas e dificuldades encontradas na execução desses Programas.
Durante o evento foram realizadas diversas atividades como palestras, oficinas e apresentações artísticas. A CUFA/Guaíba teve em seu espaço a exposição do CRACK (uma exposição de fotos e relatos realizada nas ruas de Porto Alegre). O idealizador e organizador desta exposição foi o responsável pela CUFA/RS, Manoel Soares.




Um dia de muitas atividades como o grafite com o  oficineiro Alex parceiro da CUFA.



Painéis sobre educação pública/infância e adolescência.






O final da noite reservou a palestra sobre saúde pública ministrada por Ivanete Pereira da CUFA/RS e seu filho Manoel Soares por vídeo conferência diretamente da África do Sul, onde está negociando a circulação do livro Escudeiro da Luz.



 Durante a palestra de Ivanete Pereira da CUFA/RS, a moradora do bairro Cohab, Ana Cristina Nunes, emocionou-se ao pedir a palavra a dona Ivanete e declarar que seu irmão é viciado em drogas a trinta anos.





Confira a entrevista com Rogéria Figueiredo do MEC a André Erich da comunicação da CUFA/Guaíba, no link lateral de entrevistas.