quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto "Teu Lugar!" é lançado sábado

CUFA em parceria com o 1º BPM realiza o lançamento do Projeto “TEU LUGAR – QUEM SE CONHECE NÃO SE ODEIA” Depois das reclamações de abusos policiais na região da Cruzeiro, a Central Única das Favelas (Cufa) propôs ao 1o BPM uma nova relação da polícia com a comunidade. Para alegria de todos, o convite foi aceito e a Brigada Militar nesse sábado (16) invadiu o Morro Santa Tereza, mas de uma forma diferente, para lançar o Projeto "Teu Lugar"!, que atenderá mais de 100 jovens entre 9 a 15 anos da Comunidade Nossa Senhora do Brasil com futebol, musica, cidadania e acompanhamento médico. O projeto visa também, promover encontros entre mães e comandantes do batalhão para debater os impactos das operações policiais na região.O objetivo do projeto é que romper o medo da farda existente e fazer com que os policiais ajam de maneira profissional em suas abordagens, afinal quem se conhece não se odeia.A sede da Associação dos Moradores da Nossa Senhora do Brasil, foi toda decorada para receber os moradores e convidados que prestigiaram a iniciativa.Estiveram presentes na cerimônia o Secretário Segurança Pública do RS Airton Aloisio Michels, o Sub Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Altair de Freitas Cunha, o comandante do Comando de Policiamento da Capitão Coronel Atamar Cabreira Filho, o Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Altemir Silva de Lima, o Comandante da 2ª Cia do 1º BPM Major Carlos Alberto da Silva Souto, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o Diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke, o padrinho do projeto MC Jean Paul e os coordenadores da CUFA Manoel Soares e Ivanete Pereira além de policiais militares e moradores da comunidade.
Secretário Secretário Segurança Pública do RS Airton Aloisio Michels falou da importância da iniciativa da CUFA na comunidade. Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira que já é parceiro da CUFA esteve presente e citou ainda o projeto desenvolvido na FASE.
padrinho do projeto MC Jean Paul falou algumas palavras para as crianças e como existem mal e bons profissionais em todas as áreas. Que o Projeto Teu Lugar está chegando pra romper barreiras.
Coordenadora da CUFA RS, Ivanete Pereira e Diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke
Capitão Coronel Atamar Cabreira Filho, policiais do 1o. BPM, Major Carlos Alberto da Silva Souto, MC Jean Paul, os coordenadores da CUFA Manoel Soares e Ivanete Pereira, Diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke e Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Altemir Silva de Lima.
Uma roda de futebol se formou na Rua Nossa Senhora do Brasil, para simbolizar o inicio do Projeto Teu Lugar.
Todos juntos! Comunidade e Brigada Militar! Pois quem se conhece, não se odeia.O projeto tem previsão para o início em agosto e tem também como apoiadores dessa iniciativa, o Internacional e o Grêmio que doaram bolas, além do Montepio da Brigada Militar que forneceu os coletes para os times.
Foto: CUFA RS e Gabriel GabardoTexto: CUFA RS
Comunicação CUFA Guaíba

terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto Tocando a Vida

Falta pouco!!!

No Mês de agosto iniciaremos mais uma ação CUFA agora com o Projeto Tocando a Vida!!!

Fique ligado!!!

CUFA Guaíba

COMUNICAÇÂO CUFA Guaíba

Projeto Mais Ação em sua comunidade, fique ligado!!!

No próximo dia 08 de agosto iniciará o Projeto Mais Ação, o mesmo percorrerá todo o município, estaremos indo ao seu Bairro.

O Projeto que trabalhará com oficinas de ginástica com acompanhamento psicológico como um dos seus objetivos a diminuição de medicamentos como também o aumento da auto estima visando uma qualidade de vida cada vez melhor.

O projeto com uma realização da CUFA RS patrocinado pela CMDC Celulose RIOGRANDENSE.

COMUNICAÇÃO CUFA Guaíba

terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto Mais Ação CUFA Eldorado RS

Projeto Mais Ação

Estará em sua comunidade.
CUFA RS Comunicação CUFA Guaíba

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mutirão Social supera metas em Bagé

A primeira edição do projeto Mutirão Social, realizado, nesta sexta-feira, dia 1° de julho, em Bagé, superou as metas de cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade social e que podem ser incluídas nos programas sociais do governo federal. Durante todo o dia, mais de 5 mil pessoas participaram das atividades de prestação de serviços, auxiliando na execução do Programa RS Mais Igual. “Estamos alinhados aos programas do governo federal e o resultado desta primeira iniciativa mostra que estamos no caminho certo para alcançar os objetivos de incluir até 50 mil pessoas dentro dos programas de assistência social”, enfatizou o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara.
O sucesso da ação foi ressaltado pelo governador do Estado, Tarso Genro, que visitou as mais de 30 barracas e unidades móveis de serviços. “O Mutirão é uma ação que mostra que nestes seis primeiros meses de governo, já avançamos no sentido de garantir desenvolvimento social para milhares de famílias de gaúchos, cadastrando e possibilitando a inclusão delas em diversos programas, o que é um objetivo claro da nossa administração”, destacou o governador. A Praça Silveira Martins, no centro da cidade da Campanha gaúcha, teve movimentação intensa de moradores das comunidades mais carentes, que puderam fazer o cadastramento no CadÚnico, confeccionar suas carteiras de identidade, de trabalho, CPF e até mesmo serem encaminhadas para oportunidades de emprego, através da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine). Além dos serviços de documentação, crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de realizar exames de sangue, retirar certidões de nascimento e de casamento, obter atendimento jurídico, participar da coleta e distribuição de roupas dentro da Campanha do Agasalho e conhecer o trabalho de universidades, clubes assistenciais e entidades do Terceiro Setor.
O Mutirão Social, executado pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), em parceira com a Central Única das Favelas (Cufa), é uma iniciativa de Estado. O planejamento prevê a realização de eventos destes nas 80 maiores cidades gaúchas, que concentram 74% da população em situação de vulnerabilidade social. “Vamos levar este projeto ao encontro de que mais necessita dos programas de benefícios sociais, mas também estaremos atuando no sentido de capacitar profissionalmente milhares de pessoas, permitido que saiam da pobreza e ganhem nova perspectivas de vida, com emprego, renda e dignidade social”, argumentou o secretário da STDS, Luís Augusto Lara.